Ciclista morre após ser atropelado por carro em estrada vicinal em Bernardes

Início » Blog » Ciclista morre após ser atropelado por carro em estrada vicinal em Bernardes

Um ciclista de 68 anos morreu após ser atropelado por um carro no final da tarde deste domingo na Estrada Olímpio Martins Álvares, em Presidente Bernardes. De acordo com o boletim de ocorrência, a condutora do automóvel, uma mulher de 30 anos, foi presa em flagrante suspeita de cometer homicídio culposo na direção de veículo automotor, sob influência de álcool.

Conforme indica o registro da ocorrência, após ser acionada, uma equipe da Polícia Militar se dirigiu até o local e quando chegou à cena do acidente a vítima estava sendo atendida por uma ambulância municipal e ainda apresentava sinais vitais. Ele foi levado ao Hospital de Misericórdia de Presidente Bernardes, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

O ciclista era morador das redondezas e trafegava pela via em uma bicicleta vermelha quando foi atingido pelo veículo. Com o impacto da colisão, o idoso foi arremessado para o interior de um sítio às margens da estrada.

Ao ser indagada pela polícia, a condutora do veículo, que apresentava voz pastosa e sinais de embriaguez, relatou que vinha de uma festa familiar e confirmou o uso de bebida alcoólica. A indiciada se negou a fazer o teste do etilômetro e, posteriormente, passou por exame clínico onde o médico legista constatou que a mulher estava alcoolizada, porém não a ponto de se considerar estado de embriaguez. Em seu depoimento, a condutora do veículo afirmou que consumiu três latas de cerveja, no entanto, segundo ela, o que influenciou o acidente foi a visão ofuscada pelo sol e o fato da estrada possuir muitas curvas.

Conforme disposto no artigo 302 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a condutora do veículo foi presa em flagrante suspeita de cometer homicídio culposo na direção de veículo automotor, sob influência de álcool. Ela permanece à disposição da Justiça.

O Imparcial
13:33:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a