Chuvas desta tarde abrem cratera na Avenida do Estado

Início » Blog » Chuvas desta tarde abrem cratera na Avenida do Estado
Um enorme buraco, que cabe uma casa, foi aberto com as águas da enxurrada na Avenida do Estado. Ninguém se ferir. (crédito da foto/Toninho Moré)

Presidente Venceslau
BURACO TOMA TODA A RUA
O problema apareceu novamente. As chuvas de hoje à tarde, 52 milímetros, causaram uma grande cratera na Avenida do Estado em Presidente Venceslau. Foram pouco mais de 40 minutos de água e a rua cedeu.

Este local passou por obras recentes, após ficar várias anos na dependência de ações do poder público, desde que em 16 de março de 2.013 quando o solo de uma casas afundou durante um temporal causando a morte de uma senhora.

A rua e duas casas foram condenadas devido ao perigo de que o subsolo pudesse estar cedendo.

Em meados de dezembro do ano passado a administração atual soltou nota dizendo que havia resolvido a situação.

“Foram concluídas as etapas de execução das galerias de águas pluviais e aterro da tubulação na avenida do Estado, no cruzamento com a Rua Paraná, em Presidente Venceslau. Nesta semana, a empresa realiza a recomposição de guias e sarjetas

A empresa contratada pela Prefeitura realizou o trecho de galeria para fazer com que o fluxo de águas pluviais seja desviado e passe por baixo da rua, possibilitando o fechamento do fluxo na rede de uma galeria que passa por baixo de imóveis. Foi colocada ainda uma nova tubulação de PVC no local com a finalidade de melhorar a rede de água e esgoto no bairro.

Os trabalhos de resolução de problema de erosão em imóveis foram desenvolvidos em conjunto pelas secretarias de Planejamento, Obras e Departamento de Água e Esgoto (DAE) com recursos próprios, em um investimento de R$ 148.064,87”

Hoje os moradores e comerciantes que vivem ao redor da cratera, se queixaram bastante do serviço que foi feito e pedem soluções urgentes. Vejam mais fotos: Vejam mais fotos:

17:30:23

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a