China enfrenta isolamento por causa do Covid

Início » Blog » China enfrenta isolamento por causa do Covid

BAIRROS ISOLADOS EM XANGAI
Milhões de cidadãos foram colocados em confinamento neste domingo (13) na China, após registrar o maior número de casos de covid-19 em dois anos, mas a política “zero covid” causa cansaço entre a população e até dúvidas sobre a sua eficácia. Devido ao surto, os bairros foram isolados um a um em Xangai, a metrópole mais populosa da China, e shoppings, restaurantes e escolas foram fechados.

17 MILHÕES EM QUARENTENA
No centro de tecnologia do sul de Shenzhen, na fronteira com Hong Kong, 17 milhões de pessoas foram isoladas neste domingo depois que 66 casos foram identificados, enquanto 19 províncias estão enfrentando surtos das variantes ômicron e delta do coronavírus. Yanji, uma cidade de 700.000 pessoas na fronteira norte-coreana, também entrou em quarentena. E na cidade de Jilin, os habitantes de centenas de bairros foram parcialmente confinados, anunciou um funcionário municipal neste domingo.

NA CHINA A POLÍTICA É “COVID ZERO”
Os moradores de Jilin completaram seis rodadas de testes em massa, disseram autoridades. Neste domingo, a cidade registrou mais de 500 casos da variante contagiosa ômicron. A China, onde o vírus foi detectado pela primeira vez no final de 2019, seguiu uma política estrita de “covid zero” com bloqueios, restrições de viagem e testes em massa quando encontra novos focos.

12:27:10

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a