Chances contra o rebaixamento. Jogos serão hoje.

Início » Blog » Chances contra o rebaixamento. Jogos serão hoje.
O Grêmio é o clube com a pior situação.

cnn
Grêmio
O Grêmio enfrenta, em Porto Alegre, o campeão Atlético-MG, que vai a campo poupando a grande maioria dos jogadores titulares da campanha vitoriosa. Os mineiros jogam no domingo o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Os gremistas devem lotar a Arena, que está com ingressos em preços promocionais para atrair o máximo de torcedores. O público geral terá opções de entrada a partir de R$ 20, enquanto os sócios torcedores terão entrada gratuita. Além de vencer o Galo, o Grêmio precisará secar o Bahia e Juventude. Apenas as derrotas desses clubes oferecem uma chance para o Imortal se salvar do rebaixamento.

Bahia
O Bahia entrará em campo dependendo apenas de si para se manter na elite do Brasileirão. Com 43 pontos e 11 vitórias acumuladas no campeonato, caso os baianos saiam vencedores no duelo de tricolores, não há chances de rebaixamento. Se o resultado acabar empatado na Arena Castelão, o Bahia precisará torcer por uma derrota ou empate do Juventude, porque tem vantagem nos critérios de desempate. Já caso o tricolor perca para o Fortaleza, terá que torcer para que o Juventude não pontue nesta quinta, e para que o Grêmio não vença o Atlético-MG.

Juventude
Além de precisar pontuar contra o Corinthians, o Juventude depende de ao menos um resultado externo para escapar da Série B. Caso o time gaúcho vença, terá que torcer para o Bahia perder ou empatar. Isso porque o tricolor baiano tem uma vitória a mais no acumulado, o que lhe dará vantagem caso os clubes acabem o campeonato empatados. Outra alternativa será torcer pela derrota do Cuiabá, já que o Juventude ultrapassaria o clube mato-grossense justamente no número de vitórias. Se o Juventude empatar com o Corinthians, a única chance de não cair dependerá de uma derrota do Bahia. Uma derrota nesta quinta (9) automaticamente rebaixará o Juventude.

Cuiabá
Após vencer o Fortaleza por 1 a 0 pela 37ª rodada, o Cuiabá é o clube que chega em situação menos desconfortável para a definição do campeonato. Basta arrancar uma vitória ou empate do confronto contra o Santos, na Vila Belmiro, para fugir da segunda divisão. Em caso de derrota, o Cuiabá precisa torcer contra seus rivais diretos porque terá desvantagem caso os critérios de desempate sejam necessários. Se sair da Vila Belmiro sem pontuar, o Dourado só será rebaixado caso Bahia e Juventude vençam.

16:00:46

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a