Casos zerados em 22 cidades da região

Início » Blog » Casos zerados em 22 cidades da região
A vacinação e prevenção são as principais causas da queda de contágio na região (g1 globo)

O Imparcial
Nesta quarta-feira, após os municípios atualizarem a situação epidemiológica do novo coronavírus, a reportagem constatou que 22 cidades da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo zeraram o número de casos ativos da doença. Segundo o Ministério da Saúde, são considerados casos ativos de Covid-19 todos aqueles confirmados que não evoluíram a óbito e não se enquadram nos critérios de recuperados.

Os municípios que zeraram os casos ativos são: Caiabu; Caiuá; Emilianópolis; Flora Rica; Flórida Paulista; Inúbia Paulista; Irapuru; Junqueirópolis; Lucélia; Mariápolis; Mirante do Paranapanema; Nantes; Nova Guataporanga; Osvaldo Cruz; Pacaembu; Rancharia; Ribeirão dos Índios; Sagres; Salmourão; Santo Anastácio; Taciba; e Tarabai.

Considera-se, a este respeito, que para chegar a esses números, é preciso fazer a seguinte conta: do total de confirmações da doença subtraem-se os óbitos e os recuperados. Através desses dados, os municípios podem acompanhar a evolução da doença, bem como adotar políticas públicas para conter o avanço da disseminação do vírus.

11:27:21

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a