Casal quer tomar Ivermectina e Hidroxicloroquina

Início » Blog » Casal quer tomar Ivermectina e Hidroxicloroquina

CASAL BRIGA COM MÉDICA PARA TOMAR KIT COVID
Um casal contaminado pela covid-19 ameaçou agredir uma médica de 26 anos ontem em uma unidade de saúde porque a profissional se recusou a receitar o ‘kit-covid’ para o tratamento contra a doença, segundo ela registrou em boletim de ocorrência. O caso aconteceu em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e foi parar na delegacia. De acordo com o B.O., os dois foram até a UBS, referência em tratamento de coronavírus na cidade, com sintomas do vírus e já com o teste positivo para a covid-19. A médica que fez o atendimento decidiu receitar um medicamento para tentar amenizar os sintomas, e foi aí que começou a confusão. (UOL)

MÉDICA FICOU COM MEDO DE SER AGREDIDA
O casal não gostou de não receber o ‘kit-covid’ e afirmou que gostaria de ser medicado com a ivermectina e hidroxicloroquina. Segundo a médica afirmou aos policiais, ela explicou que os dois medicamentos não possuem eficácia contra o coronavírus e que podem dar reações adversas severas. De acordo com o depoimento da médica, neste momento os dois ficaram alterados e passaram a gritar que precisavam receber o medicamento, enquanto a xinga14:34:48vam. Ela então se trancou em seu consultório, temendo ser agredida fisicamente. A polícia foi chamada e o casal só vai poder depor depois que sarar da Covid. (UOL)

PREFEITURA NÃO RECOMENDA TRATAMENTO PRECOCE
Procurada, a Prefeitura de Três Lagoas informou que “o município disponibiliza medicamentos como azitromicina, ivermectina que fazem parte da lista de medicamentos da rede básica. Porém, até o momento não existe no município um kit Covid definindo medicamentos para tratamento precoce. Fica a critério médico, respeitando sua atividade e independência funcional qual medicamento prescrever”. (UOL)

14:35:13

 

Agropecuária-COnfiança-1