Casal é preso enquanto dava golpes por telefone em idosos e aposentados

Início » Blog » Casal é preso enquanto dava golpes por telefone em idosos e aposentados
Essa mulher é quem visitava o idoso ou aposentado para recolher o cartão e senha e depois levar até o homem que sempre a acompanhava para sacar o dinheiro da pessoa no banco. (Fotos cedidas pela Polícia Civil)
Máquinas de cartões e equipamentos de computação que estavam com o casal e foram apreendidos com eles em Presidente Epitácio (Foto cedida pela Polícia Civil)

Desde de ontem a Polícia Civil de Presidente Venceslau foi acionada para capturar bandidos que estavam aplicando o golpe do cartão de crédito em idosos e aposentados na cidade. Eles já haviam sido comunicados que os mesmos indivíduos já estiveram em cidades vizinhas efetuando a mesma prática.

O esquema funcionava da seguinte forma. O casal escolhia uma vítima e de poder do telefone celular da mesma. efetuava um telefonema dizendo à pessoa que se tratava de uma ligação do banco para reparar um problema na senha e ao mesmo tempo levar o cartão até a agência onde seria trocado por outro. Também dizia que uma funcionária do banco iria buscar o cartão.

Minutos depois a moça já chegava na residência e dizia que estava vindo pegar o cartão para a recuperação da senha e troca do mesmo, ou seja contando a mesma história. Muitos acreditavam e entregavam os documentos pedidos. Rapidamente estes elementos munidos de várias máquinas de cartão sacavam tudo o que estava na conta. Em Presidente Venceslau, segundo a polícia civil foram quatro golpes.

Ontem mesmo o delegado Adalberto Gonini disse à nossa redação que já haviam rastros destes elementos e estavam a procura de um carro Voyage, com o qual esta mulher foi vista nas casas que sofreram o ataque. Hoje o trabalho teve sequência e houve a apreensão por volta das 19 horas.

Prisão do casal
As equipes da DIG/DISE – Polícia Civil de Presidente Venceslau, prenderam um casal que estava aplicando golpes do cartão bancário na nossa região. Só em Presidente Venceslau foram quatro vítimas.

O Dr. Aldalberto Gonini disse que “houve levantamento de imagens através de câmeras e identificação do veículo que o casal usava. Em um hotel da cidade pudemos identificar o homem que conduzia o veículo. Em pesquisas, visualizamos o veículo indo em direção a Presidente Epitácio”, disse

“Agora pouco o casal foi localizado e os dois foram presos naquela cidade, onde tinham acabado de aplicar mais um golpe. Foram apreendidas várias máquinas de cartões, inclusive os cartões das vítimas de Venceslau. Estão sendo autuados em flagrante delito na cidade de Presidente Epitácio, pela prática de crimes continuados de estelionato”. comentou. A prisão preventiva será representada a Justiça.

Nosso Blog divulgou foto da mulher que visitava as casas. Assim as pessoas que foram lesadas por estes bandidos poderão identificá-la e entrar com representar jurídica para reposição do que foi perdido.

19:56:03

Agropecuária-COnfiança-1