Candidatos ao Enem 2020 contam que pandemia de Covid virou pressão extra para a hora da prova

Início » Blog » Candidatos ao Enem 2020 contam que pandemia de Covid virou pressão extra para a hora da prova

A pressão que aparece nos dias que antecedem o Enem ficou maior para os candidatos preocupados com o agravamento da pandemia de Covid no Brasil e porque estarão em meio a dezenas de pessoas dentro de uma sala neste domingo.

Pelo protocolo do Inep, que organiza o exame, todos devem estar de máscara na sala. Janelas e portas precisam estar sempre abertas. Infectologistas consideram o risco de contágio baixo nessas condições, mas dizem que ele não é zero. Na noite desta quarta (13), a Justiça Federal suspendeu o exame no Amazonas.

Na última terça uma decisão da Justiça Federal em SP para o território nacional decidiu por manter a data da prova. Mas determinou que cabe às prefeituras locais avaliarem se a cidade tem condições ou não de realizar o Enem.

A prova deste domingo tem duração máxima de 5 horas e meia. Pelas regras, é necessário aguardar um mínimo de duas horas para deixar o local de prova.

A máscara é obrigatória, mas pode ser retirada para troca e para alimentação. Segundo especialistas, qualquer momento sem a máscara representa um risco de infecção.

G1
09:00:10

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a