Caio Souza fica perto das finais, mas Arthur Nory não avança no Mundial

Início » Blog » Caio Souza fica perto das finais, mas Arthur Nory não avança no Mundial
Caio Souza faz apresentação nas argolas no Mundial — Foto: Reprodução

Depois do show de Rebeca Andrade, Caio Souza e Arthur Nory entraram em ação nas classificatórias do Mundial de ginástica artística de Kitakyushu. Na noite desta terça-feira (manhã de quarta no Japão), o campeão mundial de 2019 tentou defender seu título, mas cometeu pequenas falhas que o tiraram da decisão da barra fixa. Caio, por sua vez, se posicionou na briga por quatro das sete finais masculinas: individual geral, argolas, salto e barras paralelas.

– Foi uma competição bem diferente do que a gente está acostumado. Não sei bem como foi o andamento, mas no papel estava que iria durar 1h40, isso para a gente é muito rápido. Geralmente demora entre 2h e 2h30. Foi um ritmo muito rápido – disse Caio.

Caio precisa aguardar o fim das classificatórias na manhã desta quarta-feira (noite no Japão) para confirmar as vagas nas finais. Rebeca Andrade, por outro lado, já se garantiu em três decisões. No sábado, às 4h, a campeã olímpica tenta medalhas no salto e nas barras assimétricas. No domingo, às 5h, compete na trave. Arthur Nory, por sua vez, se despediu do Mundial.

– Estou feliz por estar no Japão de novo. Eu treinei muito forte para as Olimpíadas e depois dos Jogos também. Estar aqui foi um desafio. A preparação estava muito boa. Estava focado na barra fixa. Eu cometi um erro no meio da série. Sabia que em Mundiais detalhes definem se você faz a final ou não. Cometi um erro grande. Não caí, o que é bom, mas acontece. É a ginástica – disse Nory.

GE
13:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a