Brasil encara Bolívia por classificação antecipada no Pré-Olímpico e folga extra

Início » Blog » Brasil encara Bolívia por classificação antecipada no Pré-Olímpico e folga extra

Depois de descansar na rodada do fim de semana, a seleção brasileira sub-23 jogará nesta terça-feira já pensando em uma nova folga. A partir das 22h30 (horário de Brasília), a equipe dirigida por André Jardine encara a Bolívia, em Armenia, em busca da chance de chegar à última rodada da primeira fase do Pré-Olímpico classificado antecipadamente ao quadrangular final.

Com vitórias sobre Peru (1 a 0) e Uruguai (3 a 1) nas rodadas inicias do torneio sul-americano que distribui duas vagas nos Jogos de Tóquio, a seleção lidera o Grupo B com seis pontos e vantagem de três para outras quatro equipes que compõem a chave. E esse equilíbrio joga a favor do Brasil na busca pela passagem de fase.

Nesta terça, a seleção estará classificada ao quadrangular com uma vitória sobre a Bolívia, sem depender de qualquer outro resultado – um empate será suficiente se o Uruguai superar o Peru na abertura da rodada. E isso pode ser importante para a equipe ter um fôlego para a etapa decisiva da competição, com Jardine eventualmente por dar um descanso aos seus principais jogadores na sexta-feira, quando o time encerrará a sua participação na fase de grupos diante do Paraguai.

“O descanso nos ajuda a recuperar a parte física. É importante para a gente estar 100% no próximo jogo e dar o nosso melhor. Essa competição é curta e não temos muito tempo entre os jogos, então temos que aproveitar os intervalos na melhor forma”, comentou Pedrinho.

IstoÉ
10:45:44

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a