Bolsonaro se assusta com o que vê em Petrópolis

Início » Blog » Bolsonaro se assusta com o que vê em Petrópolis

uol
PRESIDENTE SOBREVOOU A CIDADE
O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou na manhã de hoje (18) a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após o município ser atingido por um forte temporal na última terça-feira (15). As chuvas deixaram, até o momento, mais de 120 mortos.

IMAGENS DE GUERRA
“Vimos imagens de guerra. Lamentável. Tivemos perfeita noção da gravidade do que aconteceu”, disse o presidente após o sobrevoo. Ele não citou valores que serão encaminhados à região. “Medidas preventivas estão previstas no orçamento. Ele é limitado. Muitas vezes não temos como nos precaver de tudo que possa acontecer nesses 8,5 milhões de quilômetros quadrados”, disse, referindo-se à área territorial do Brasil.

SUPORTE NECESSÁRIO
Segundo o presidente, ao “ficar sabendo do ocorrido”, na terça-feira (15), quando ainda estava em solo russo, entrou em contato com ministros para que a União desse “suporte necessário à população”. A Polícia Civil considera 116 pessoas como desaparecidas, mas o número é incerto tento em vista que metade dos corpos localizados ainda não foi identificada.

MARINHA PRESENTE
“A Marinha já montou um hospital de campanha e a Força Aérea já está fazendo um controle de tráfego aéreo por conta da quantidade de helicópteros. E já temos mais de 800 homens no local com material, viaturas, engenharia”, disse.

15:16:58

Agropecuária-COnfiança-1