Bolsonaro pode estar com obstrução intestinal

Início » Blog » Bolsonaro pode estar com obstrução intestinal
Presidente Jair Bolsonaro seguirá para São Paulo após suspeita de obstrução intestinal. (Foto: Veja)

O presidente Jair Bolsonaro será levado para São Paulo para mais exames antes da decisão de uma nova cirurgia. Em uma nova nota, divulgada por volta das 15h40, o Palácio do Planalto informou que “após exames realizados no HFA (Hospital das Forças Armadas) em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, diz.

Após dias de soluço persistente e mal-estar abdominal, o presidente Jair Bolsonaro já realizou uma bateria de exames durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (14). No início da tarde, o presidente estava de repouso, segundo auxiliares. O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Jair Bolsonaro em 2018 após a facada, foi chamado a Brasília para examinar o presidente e, então, decidiu que o melhor seria levar o presidente para a capital paulista.

Mais cedo, o Planalto havia informado, em nota, que, por orientação de sua equipe médica, o presidente foi ao HFA “para a realização de exames para investigar a causa dos soluços”. “Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital”, dizia a nota divulgada por volta das 8h40. Na ocasião, o Planalto havia informado que o presidente estava “animado e passa bem”. UOL

16:01:49

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a