Bilionários deveriam focar em salvar a Terra em vez de turismo espacial, diz príncipe William

Início » Blog » Bilionários deveriam focar em salvar a Terra em vez de turismo espacial, diz príncipe William

O príncipe William, duque de Cambridge e segundo na linha de sucessão ao trono britânico, disse em entrevista para a BBC que empreendedores bilionários deveriam se concentrar em achar soluções para salvar a Terra, em vez de se dedicar ao turismo espacial.

Na opinião dele, grandes mentes e cérebros deveriam estar “tentando consertar este planeta, e não tentando encontrar o próximo lugar para se viver”.

Ele também alertou sobre o aumento da “ansiedade climática” entre as gerações mais jovens.

As declarações foram dadas em entrevista ao programa Newscast, da BBC, às vésperas da primeira cerimônia de premiação do Earthshot Prize — lançado pelo príncipe para recompensar aqueles que tentam salvar o planeta.

O nome do prêmio é uma referência ao termo “moonshot”, usado pelos Estados Unidos para designar seu ambicioso projeto de levar a primeira pessoa à lua na década de 1960, quando John F. Kennedy era presidente.

Ao comentar sobre a atual corrida espacial e o ímpeto de promover o turismo espacial, William afirmou: “Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver”.

“Acho que, em última instância, foi isso que me convenceu dessa ideia — é realmente crucial focar neste [planeta], em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro.”

Na quarta-feira (13/10), o ator William Shatner — que interpretou o capitão Kirk da série Jornada nas Estrelas— se tornou a pessoa mais velha a viajar ao espaço, aos 90 anos.

Ele voou por 10 minutos a bordo da cápsula suborbital da empresa espacial Blue Origin, do bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Os empreendedores Richard Branson e Elon Musk também estão construindo suas empresas espaciais.

O príncipe William disse ao jornalista Adam Fleming, do Newscast, que não tinha “absolutamente nenhum interesse” em voar no espaço, acrescentando que havia uma “questão fundamental” sobre o custo do carbono dos voos espaciais.

Crescer
11:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a