Biden disse a presidente da Ucrânia que EUA responderá ‘decisivamente’ se Rússia invadi-la

Início » Blog » Biden disse a presidente da Ucrânia que EUA responderá ‘decisivamente’ se Rússia invadi-la
O presidente americano, Joe Biden (D), conversou por telefone com o contraparte ucraniano, Volodymyr Zelensky, em meio a temores de uma invasão russa da Ucrânia – AFP/Arquivos

O presidente americano, Joe Biden, disse a seu contraparte ucraniano, Volodimir Zelenski, neste domingo (2), que Washington e seus aliados “vão responder decisivamente” se a Rússia agir para invadir seu vizinho pró-ocidental, informou a Casa Branca.

Ao comentar a conversa por telefone entre os dois presidentes, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, também disse que Biden expressou seu apoio aos esforços diplomáticos, inclusive os diálogos de alto nível entre funcionários russos e americanos, previstos para 9 e 10 de janeiro em Genebra.

“O presidente Biden deixou claro que os Estados Unidos e seus aliados e sócios responderão de forma decisiva se a Rússia chegar a invadir a Ucrânia”, afirmou Psaki em um comunicado.

Biden também “reafirmou o compromisso dos Estados Unidos com a soberania e a integridade territorial da Ucrânia”, acrescentou.

“Apreciamos o apoio inquebrantável à Ucrânia”, manifestou Zelenski no Twitter, explicando que tinha conversado com Biden sobre “ações conjuntas da Ucrânia, Estados Unidos e outros parceiros para manter a paz na Europa e evitar uma escalada”, em um momento em que se teme uma possível invasão russa da Ucrânia.

AFP
11:10:20

Agropecuária-COnfiança-1