Bebê de 1 ano e sete meses cai do terceiro andar; “Estamos destruídos”, diz avó

Início » Blog » Bebê de 1 ano e sete meses cai do terceiro andar; “Estamos destruídos”, diz avó

O pequeno André Benício Ferreira Brito, de 1 ano e sete meses, caiu do terceiro andar de um prédio, na comunidade César Maia, no Rio de Janeiro (RJ), na terça-feira (16). A criança estava em casa com a mãe Katleen de Souza Brito, de 21 anos, quando ocorreu o acidente. As informações são do G1.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde do Rio, o estado de saúde do menino é grave. Em depoimento à Polícia Civil, Katleen contou que André teria subido correndo na cama, se projetado para fora da janela e caído.

A mãe do menino, que está grávida de 7 meses, afirmou ainda que o quarto do casal é pequeno e, por isso, a cama foi colocada próxima a janela. Após o acidente, o menino foi levado para uma clínica da família e depois transferido para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde passou por uma cirurgia.

“Após a cirurgia, ele foi transferido para o Souza Aguiar, no Centro, onde está sendo acompanhando por uma equipe de neurocirurgiões. Ele está com um medido de pressão intracraniana, e os médicos dizem que estão mantendo ele estável para reduzir o inchaço do cérebro, ele melhorar e eles tomarem novas decisões”, contou ao G1 a avó da criança, Ana Paula Santos de Souza.

“Minha filha está destruída, nós estamos destruídos. Isso acabou com a nossa família. A polícia vai investigar se houve abandono de incapaz porque é função dela investigar. Mas isso não significa que houve mau-trato ou negligência. Se minha filha maltratasse meu neto, eu seria a primeira pessoa intervir. Nunca deixaria que isso acontecesse”, desabafou Ana Paula sobre os ataques que a filha tem recebido nas redes sociais.

O caso está sendo investigado pela 42ª DP, no Recreio, unidade mais próxima de onde a família mora.

IstoÉ
10:12:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a