Batalha se intensifica na Ucrânia

Início » Blog » Batalha se intensifica na Ucrânia

O governo da Ucrânia disse neste domingo que está buscando outra rodada de sanções da União Europeia contra Moscou e mais ajuda militar de seus aliados, enquanto forças russas destruíram um aeroporto e outros alvos no leste do país.

A invasão pela Rússia fez com que cerca de um quarto dos 44 milhões de ucranianos deixasse suas casas, transformou cidades em escombros e matou ou feriu milhares.

A Rússia não tem conseguido tomar nenhuma grande cidade desde que iniciou sua invasão, em 24 de fevereiro, mas a Ucrânia disse estar reunindo forças no leste para um grande ataque e pediu que as pessoas se retirassem.

As forças russas dispararam foguetes contra as regiões ucranianas de Luhansk e Dnipro neste domingo, segundo autoridades. Os mísseis destruíram completamente o aeroporto da cidade de Dnipro, disse Valentyn Reznichenko, governador da região central de Dnipropetrovsk.

O ataque feriu cinco funcionários do serviço de emergência estatal da Ucrânia, disse o chefe do conselho da região de Dnipro, Mykola Lukashuk. O Ministério da Defesa da Rússia disse neste domingo que mísseis de alta precisão destruíram a sede do batalhão Dnipro, da Ucrânia, na cidade de Zvonetsky.

A Reuters não pôde confirmar os relatos de imediato.

Reuters
13:31:06

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a