Avaliação do uso da Coronavac em crianças pela Anvisa entra na fase final

Início » Blog » Avaliação do uso da Coronavac em crianças pela Anvisa entra na fase final

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, nesta quinta-feira (13), uma reunião com o Instituto Butantan sobre o uso da vacina Coronavac, contra a Covid-19, em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

De acordo com a Anvisa, a avaliação entra na etapa final e próxima da decisão. O relatório da área técnica será votado em reunião extraordinária da diretoria colegiada da Anvisa. No entanto, a reunião para a apresentação do relatório final e a votação ainda não está agendada.

O encontro, realizado de forma online e fechado, contou com especialistas da Anvisa, do Instituto Butantan, pesquisadores chilenos, técnicos do laboratório Sinovac, da China, e representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Ao longo da reunião, foram apresentados e analisados dados de pesquisas e de estudos feitos pelo governo chileno durante a aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes no país. Segundo a Anvisa, os especialistas convidados devem emitir pareceres que serão enviados para análise por técnicos da agência.

O pedido de uso emergencial da Coronavac em crianças e adolescentes segue em análise pelos especialistas da Gerência Geral de Medicamentos da Anvisa.

CNN
17:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a