Atualização do Chrome permite que usuário gere link para trecho de conteúdo

Início » Blog » Atualização do Chrome permite que usuário gere link para trecho de conteúdo

Atualização do Google Chrome, disponibilizada a usuários do navegador da Alphabet no desktop, traz outra opção para o compartilhamento de conteúdo com outras pessoas. A partir da nova versão, na esteira do lançamento do Chrome 96, passa a ser possível gerar um link direto para um trecho de uma página.

Até então, só era possível enviar uma URL que direcionasse o outro usuário para o topo da página compartilhada. No caso da leitura de uma reportagem, por exemplo, fica mais difícil direcionar um trecho específico que você queira compartilhar.

A linkagem direcionando para um trecho vinha sendo testada há um ano pela empresa, que inseriu a funcionalidade em ambientes de testes e em extensões de download opcional. Agora, está habilitada para todos os usuários.

Um exemplo. Se você clicar neste link aqui, será direcionado ao topo da página sobre a reportagem de capa da GQ Brasil de novembro, uma entrevista com o cantor e empresário Thiaguinho. No entanto, com este outro link aqui, o direcionamento é feito direto para o trecho em que o ex-vocalista do grupo Exaltasamba fala sobre ter almejado ser padre na adolescência,

Para isso, o usuário precisa ter o navegador atualizado. Uma vez superada esta etapa, basta selecionar um trecho de uma página, clicar com o botão direito e selecionar “Copiar link para o conteúdo destacado”.

Algo semelhante já era possível há muito tempo no YouTube. Ao acessar as configurações de compartilhamento, o usuário já pode gerar um link em que o vídeo da plataforma é reproduzido a partir de determinada minutagem.

GQ
11:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a