Ataque na capital dos Emirados Árabes deixa 3 mortos e 6 feridos

Início » Blog » Ataque na capital dos Emirados Árabes deixa 3 mortos e 6 feridos
Vista geral do horizonte de Abu Dhabi, em 15 de dezembro de 2009 — Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah/Foto de arquivo

Ao menos três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um ataque próximo ao aeroporto de Abu Dhabi nesta segunda-feira (17), informaram as autoridades locais.

A polícia da capital dos Emirados Árabes Unidos suspeita do uso de drones, segundo a agência de notícias americana Associated Press (AP).

Rebeldes houthis do Iêmen assumiram a autoria do ataque e prometeram, segundo a agência de notícias Reuters, apresentar provas para esta afirmação durante o dia.

O governo dos Emirados não confirmou, até a última atualização desta reportagem, a autoria do ataque e disse que a polícia investiga o caso.

As mortes ocorreram quando três caminhões-tanque explodiram em uma área industrial, perto das instalações de armazenamento da empresa de petróleo ADNOC, segundo a agência estatal WAM.

Ainda de acordo com a imprensa local, as vítimas seriam duas pessoas de origem indiana e uma pessoa do Paquistão.

Segundo a AP, os feridos – que não tiveram suas identidades reveladas – foram levados para hospitais da região e apresentam ferimentos leves e moderados.

Imagens que circulam nas redes sociais, mas que não puderam ser confirmadas, mostram o que seria uma grande coluna de fumaça se erguendo próxima ao aeroporto.

Os Emirados Árabes estão em guerra contra o Iêmen desde o início de 2015 e lançou diversos ataques contra os houthis, apoiados pelo Irã, depois que o grupo invadiu a capital e derrubou o governo.

Embora os Emirados tenham diminuído o número de tropas, eles seguem apoiando milícias que lutam contra os rebeldes iemenitas.

Além disso, os reinos árabes também cooperam estreitamente com os Estados Unidos em operações antiterroristas no Iêmen.

G1
11:50:03
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a