Aprendizes do ICAE participam da Semana do Meio Ambiente

Início » Blog » Aprendizes do ICAE participam da Semana do Meio Ambiente

Nesta Semana do Meio Ambiente, os jovens aprendizes do ICAE (Instituto Coroados de Aprendizagem e Estágio) mantiveram um contato direito com o trabalho que é desenvolvido pela Pontal Floral, em Presidente Venceslau.

Os aprendizes da entidade conheceram o setor de semeadura, geminação e demais etapas de produção de mudas, inclusive a fase de expedição dos exemplares destinados ao plantio. A ONG venceslauense apresentou aos aprendizes as várias espécies de sementes, mudas nativas e exóticas.

Durante a programação, os aprendizes do ICAE conheceram também as técnicas de compostagem apresentadas por alunos do Ensino Médio  Integrado ao curso Técnico Agropecuário da ETEC “Professor Milton Gazzetti”.

Ainda durante a visita, passearam com bondinho ecológico que ´percorreu toda as dependências do Pontal Flora, incluindo a represa de captação de água para a reutilização na irrigação e o arboreto.

No final, os aprendizes receberam mudas com identificação para o plantio.

A diretoria do ICAE agradece a todos da Pontal Flora, pelo acolhimento, carinho e atenção.

Assessoria de Imprensa
10:30:03

11. interação
Blog do Toninho revista eletrônica
Roncolato
triunfal.png
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
HOTEL ARLEI banner ia
1. Interplan
Cooperótica
BETOMIX-ia
Agropecuária Confiante
14. iNTELL-soLAR
12. todo-dia
quitanda
9. JV-MOTORS-vermelho
Blog do Toninho redes sociais ia
7. Vale