Após um ano de atividades, Kamar pode encerrar operações

Início » Blog » Após um ano de atividades, Kamar pode encerrar operações
Antes das eleições em 2025, a prefeita Bárbara postou vídeos com vestimentas da indústria comemorando sua abertura. Redes Sociais

Existe a possibilidade de o Frigorífico Kamar encerrar definitivamente suas atividades. A informação tem circulado nas redes sociais e teria sido divulgada, de forma extraoficial, por um dos sindicatos ligados aos trabalhadores da empresa, que já estão há mais de 45 dias sem exercer suas funções.

Caso o fechamento se confirme, a empresa deixará de operar após pouco mais de um ano de atuação no município. O Kamar chegou a empregar mais de 700 funcionários e era visto como uma das principais apostas para a retomada econômica local.

Os problemas teriam começado com atrasos em compromissos financeiros, incluindo o pagamento do 13º salário no fim do ano passado, o que gerou reclamações por parte dos colaboradores. No primeiro trimestre deste ano, também houve queixas e até protestos de fornecedores de gado, que chegaram a se concentrar em frente à unidade industrial para cobrar a quitação de valores pendentes.

A situação se agravou com a decisão da diretoria de conceder férias coletivas aos funcionários. Desde a primeira quinzena de março, cerca de 90% das atividades estão paralisadas, e, recentemente, foi anunciado um novo período de afastamento coletivo.

Na tarde desta terça-feira, surgiram novas informações indicando que o fechamento pode ser iminente e que os trabalhadores deverão recorrer à Justiça para receber salários atrasados. Até o momento, porém, não há confirmação oficial por parte da empresa nem das autoridades municipais, que, à época da instalação do frigorífico, celebraram amplamente o investimento.

A comunidade acompanha o caso com apreensão. Há uma forte comoção diante da situação enfrentada pelos trabalhadores, muitos dos quais deixaram outros empregos para ingressar na empresa e agora se veem inseguros quanto ao futuro e ao recebimento dos valores devidos. AMN

Uma resposta

  1. Me informaram que o Frigorífico está mudando o CNPJ e vai continuar oremos! parece que esses casos dos Bancos Master e Cia também ajudaram nos enrroscos do Frigorífico, Mas a Prefeita que gosta de fazer um Marketing pessoal, e se emperequetou toda para fazer politicagem na abertura do Frigorífico deveria saber da situação verdadeira do Kamar e repassar para os funcionários que estão realmente inseguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arlei
Blog do Toninho propaganda do blog
Agropecuária Confiante
iNTELL soLAR
Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias