Após turbulência, Brasil inicia busca pelo hexa no futsal

Início » Blog » Após turbulência, Brasil inicia busca pelo hexa no futsal

A busca pelo hexa da Copa do Mundo começa oficialmente para o Brasil nesta segunda-feira – pelo menos no futsal. A competição organizada pela Fifa acontece na Lituânia a partir deste domingo e vai até 2 de outubro, sendo que o Brasil estreia às 14h do dia seguinte, diante do Vietnã. No total, 24 seleções brigam pela taça. Maior vencedor da história, o Brasil é um dos favoritos, mas antes de pensar em título o time precisará apagar de vez o fiasco protagonizado na última edição, quando caiu nas oitavas de final.

O fracasso do Mundial de 2016, disputado na Colômbia, precisa ser colocado dentro de um contexto. Campeã quatro anos antes, a seleção vinha em um ciclo complicado, agravado por uma crise financeira e institucional na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que desde sempre geria a seleção. Naquele ciclo, houve duas trocas na presidência da entidade e nada menos do que quatro mudanças na comissão técnica. A situação era tão caótica que chegou ao ponto de alguns dos principais jogadores do País promoverem um boicote.

O momento, agora, é outro. Desde abril, a seleção passou oficialmente a ser vinculada à CBF, entidade filiada à Fifa – como, aliás, ocorre com as seleções de futsal na maior parte do mundo. Com isso, passou a contar com toda a estrutura disponível às seleções brasileiras, inclusive período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis.

Estadão Conteúdo
09:00:01

Agropecuária-COnfiança-1