Após 20 cobranças de pênaltis, Palmeiras vence na reestreia de Luxemburgo

Início » Blog » Após 20 cobranças de pênaltis, Palmeiras vence na reestreia de Luxemburgo

No primeiro jogo do técnico Vanderlei Luxemburgo em sua quinta passagem pelo Palmeiras, o time venceu nos pênaltis por 10 a 9 o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup, nos Estados Unidos. A partida terminou empatada sem gols no tempo regulamentar. O resultado deu ao Palmeiras dois pontos no torneio amistoso, enquanto o Atlético Nacional somou um.

Luxemburgo escalou o Palmeiras titular com: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Lucas Lima; Raphael Veiga, Dudu e Luiz Adriano. Essa equipe vinha sendo esboçada nos treinamentos da pré-temporada e atuou no primeiro tempo da partida contra os colombianos.

A principal novidade foi o volante Felipe Melo escalado como zagueiro e com a braçadeira de capitão. Ele bobeou em uma saída de bola, mas Marcos Rocha consertou e recuou para Weverton. Em alguns lances, Felipe Melo ainda atuava como se fosse volante, saindo para marcar o adversário no meio-campo. É algo a ser ajustado para não ficar um buraco na linha defensiva.

O que não teve novidade neste Palmeiras de 2020 foi a boa atuação de Dudu. Pelo lado direito do ataque, ele tentou jogadas individuais e foi a válvula de escape da equipe. Assim como seus companheiros, porém, Dudu também não conseguiu levar perigo ao Atlético Nacional.

Estadão Conteúdo
10:40:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a