Anvisa votaria contra o kit Covid em reunião da Conitec

Início » Blog » Anvisa votaria contra o kit Covid em reunião da Conitec

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iria dar voto contrário ao uso de kit Covid em pacientes na reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), órgão consultivo do Ministério da Saúde. O parecer da Anvisa, que já estava pronto, era a favor do relator do estudo da Conitec, Carlos Carvalho, contra o uso de medicamentos comprovadamente sem eficácia contra a doença.

Apesar disso, a Anvisa sequer teve chance de manifestar sua posição. O gerente geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, participou da reunião online e avisou que teria que se ausentar a certa altura da reunião para entrar em um voo. Foi justamente nesse intervalo que a comissão decidiu votar o relatório. Mendes não foi avisado de que a votação ocorreria.

“Até a hora, em que o membro da Anvisa saiu da reunião, não havia sido definido o horário da votação do relatório”, disse a Anvisa em nota. “Ao chegar em Brasília às 14h20, o representante entrou na plataforma da reunião e percebeu que esta havia sido finalizada e que o relatório com diretrizes do tratamento ambulatorial da Covid-19 já havia sido votado”, esclareceu a Anvisa.

G1
14:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a