Análise: primeira seleção feminina após Olimpíada mostra potencial, mas ainda busca sintonia

Início » Blog » Análise: primeira seleção feminina após Olimpíada mostra potencial, mas ainda busca sintonia

A seleção brasileira da técnica Pia Sundhage iniciou o novo ciclo passando por mudanças necessárias. Mas demonstrou – na última sexta-feira – que ainda precisará de tempo para entrar em sintonia. Afinal, são seis estreantes sob o comando da treinadora sueca – além de mudanças na defesa e até mesmo no posicionamento de Marta.

A temporada, portanto, começa com testes de postura e escalação na amarelinha. Então, é normal ainda ver problemas de desempenho. Mesmo em confrontos de menor exigência, como no caso da Argentina, em que o Brasil venceu por 3 a 1 no estádio Amigão, na Paraíba.

Considerando o início de ciclo, a seleção mostrou que tem potencial para evoluir. Mas Pia terá trabalho para fazer com que a equipe – assim como ela espera – aumente a velocidade e apresente um repertório ofensivo mais intenso.

Os primeiros testes da treinadora passaram por nomes como a goleira Letícia Izidoro, a lateral-direita Bruninha, a zagueira Antônia e a meio-campista Angelina. Elas foram titulares e deixaram o gramado como pontos de destaque na equipe.

Angelina marcou o primeiro gol dela pela seleção e teve bom desempenho na partida – com papel fundamental também na marcação. Assim como a lateral Bruninha – que esteve sólida na defesa e ainda auxiliou no ataque, com uma assistência. A zagueira Antônia – mesmo com o gol sofrido – mostrou-se segura em campo. Assim como a goleira Letícia.

GE
10:50:01

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a