Americanas, Magalu e Meli devem mudar slogan sobre entrega rápida, decide Conar

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Uma decisão do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pode dar dor de cabeça às varejistas que lutam pelo título de “entrega mais rápida do Brasil”.

O órgão deliberou que Americanas, Magazine Luiza e Mercado Livre devem alterar o slogan de entrega mais rápida em seus anúncios, já que não conseguiram justificar a alegação.

O parecer veio de um processo aberto pelo conselho, depois que as próprias empresas denunciaram os anúncios das concorrentes. As varejistas apresentaram argumentos que foram aceitos pelo colegiado, mas apontadas com “possíveis aperfeiçoamentos”, destaca a assessoria de imprensa.

Segundo a relatora, alegações como essa, consideradas de superioridade, precisam de embasamentos técnicos para serem veiculadas. Nesse caso, as empresas até podem seguir a linha da agilidade na entrega, desde que informem em quais cenários e se há uma data ou região específica para isso.

As três empresas podem recorrer da decisão, mas a alteração deve ser feita de forma imediata, antes do julgamento em segunda instância.

Por meio de nota, a Americanas informou que conta com entrega em até 3 horas em todas as capitais do Brasil. “A prioridade para 2021 é o desenvolvimento do modelo de entrega em poucos minutos por meio de uma parceria com a startup Shipp”, afirmou.

Já o Magazine Luiza reforçou que “investe permanentemente em melhorias em seu sistema logístico, que atualmente conta com mais de 8 mil motoristas, 103 unidades logísticas e 23 centros de distribuição”, garante.

O CNN Brasil Business também tentou contato com o Mercado Livre, mas o marketplace não respondeu até a publicação desta reportagem.

CNN
11:10:02

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