Algumas vacinas demandarão terceira dose, diz presidente da Anvisa

Início » Blog » Algumas vacinas demandarão terceira dose, diz presidente da Anvisa
(Arquivo) Fabricada pelo laboratório chinês Sinovac e aprovada de forma acelerada por cerca de 20 países, a CoronaVac obteve uma homologação de emergência da OMS no começo de junho, o que lhe permitiu integrar o dispositivo internacional Covax para a distribuição de vacinas em países com dificuldade financeira – AFP/Arquivos

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, disse acreditar que algumas das vacinas contra a covid-19 demandarão uma terceira dose. Convidado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) para uma palestra virtual realizada hoje (13), Barra Torres respondeu a algumas perguntas encaminhadas pelos espectadores.

“Acredito que algumas vacinas terão a necessidade de uma terceira dose. No dia de hoje, ainda é difícil dizer qual”, disse ele, destacando ser uma avaliação pessoal. “É estudado no mundo inteiro. O mundo inteiro está debruçado nisso, e o objetivo é obter a imunização segura e mais duradoura”, acrescentou.

A Anvisa é responsável pela autorização do uso e aprovação das bulas de vacinas no Brasil As bulas contêm as informações sobre o regime de doses. Por enquanto, nenhum imunizante tem esquema com três aplicações. Barra Torres ressaltou que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são eficazes e que a população pode confiar em qualquer uma que estiver disponível no posto de saúde. “A melhor é aquela que está no seu braço”, afirmou.

Agência Brasil
10:23:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a