Alex faz balanço de primeiro ano como técnico no São Paulo e deixa futuro aberto: “Não tenho pressa”

Início » Blog » Alex faz balanço de primeiro ano como técnico no São Paulo e deixa futuro aberto: “Não tenho pressa”

Alex terminou orgulhoso a primeira temporada como treinador de futebol. No comando do time sub-20 do São Paulo, o ex-meia levou o clube a uma final inédita de Brasileirão e somou bons números. Porém, mais do que o resultado, o antigo camisa 10 se apega aos processos e aprendizados do dia a dia, como demonstrou em entrevista exclusiva ao ge.

Durante os mais de 30 minutos de entrevista, que pode ser lida abaixo ou ouvida em versão podcast acima, Alex detalhou as maiores dificuldades e traçou os objetivos para 2022. Logo em janeiro, por exemplo, ele vai encarar a primeira Copa São Paulo como treinador.

O ídolo de Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe diz que pretende se consolidar no cenário de técnicos neste ano para, depois, pensar no futuro. Seja no São Paulo ou em outro clube. O aprendizado mira a categoria profissional, seu principal objetivo.

No primeiro ano de São Paulo, Alex foi finalista do Brasileirão, parou nas oitavas de final do Paulistão e obteve mais de 65% de aproveitamento. Foram 42 jogos na beira do gramado, com 24 vitórias, 10 empates e 8 derrotas; além de 94 gols pró e 45 contra.

GE
11:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a