Alemanha aprova pacote de medidas para frear quarta onda de covid-19

Início » Blog » Alemanha aprova pacote de medidas para frear quarta onda de covid-19

Transporte público será apenas para vacinados, recuperados ou com teste negativo, e home office volta a ser prioritário. Governos federal e estaduais definem três níveis de restrições com base em taxa de hospitalizações.O Bundestag, a Câmara Baixa do Parlamento da Alemanha, votou nesta quinta-feira (18/11) um conjunto de medidas para conter a quarta onda da pandemia de covid-19 no país.

O pacote foi apresentado pelas legendas que provavelmente formarão o próximo governo da Alemanha – Partido Social-Democrata (SPD), Partido Verde e Partido Liberal Democrático (FDP).

O plano inclui a necessidade de estar vacinado, ter se recuperado da doença ou ter um teste negativo recente para ir ao escritório ou usar o transporte público em toda a Alemanha. Essa regra é conhecida como 3G, de “geimpft, genesen, getestet” (“vacinado, recuperado, testado”).

Os funcionários das empresas no país também deverão voltar a trabalhar em regime de home office sempre que a presença no ambiente de trabalho não for necessária.

Outra regra é a exigência de testes diários para funcionários e visitantes de asilos e casas de repouso, independentemente de eles terem sido vacinados ou não.

O plano não inclui o fechamento de escolas, restrições gerais de viagem ou vacinação obrigatória.

Deutsche Welle
16:17:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a