Alckmin diz que PSDB viveu mau momento e anuncia ‘pit-stop’ na política

Início » Blog » Alckmin diz que PSDB viveu mau momento e anuncia ‘pit-stop’ na política

Poucos dias após classificar, em convenção do PSDB, o petismo e o bolsonarismo como “duas mentiras“,  o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin voltou a comentar sobre seus adversários nas eleições presidenciais de 2018. Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira 3, Alckmin comenta que deseja fazer um “pit-stop” da vida política e reconhece que seu partido “não vivia um bom momento” quando concorreu ao cargo de presidente e terminou o primeiro turno na quarta colocação, com 4,76% dos votos.

‘Diria que, se (a eleição de 2018) tivesse tido um curso mais natural, o quadro seria diferente. Na realidade, vivemos uma crise política. E houve dois fatos importantes: o impeachment da Dilma (Rousseff) e a prisão do Lula. O PT se vitimizou. Depois veio a facada do Bolsonaro, (com quem) me solidarizei e reitero a solidariedade, mas teve impacto. No fim, foi um plebiscito sobre Lula e PT, e venceu o anti-PT. Como Bolsonaro estava na frente, o rio correu para o mar”, avaliou o tucano.

“Sempre achei que teria um candidato mais à esquerda e um mais ao centro. O PSDB não vivia um bom momento, o Bolsonaro começou antes — e não tiro os méritos dele. Acabou avançando e o voto útil foi para ele. Quero dizer que não tenho nada contra o presidente, pessoalmente. Até simpatizo pelo jeito simples, mas discordo totalmente da agenda do governo, acho que está fazendo o Brasil perder tempo”, prosseguiu o ex-governador paulista.

Veja
11:10:00

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a