Afastamentos de funcionários por Covid-19 geram atraso na entrega de remédios de alto custo para a cidade de Dracena

Início » Blog » Afastamentos de funcionários por Covid-19 geram atraso na entrega de remédios de alto custo para a cidade de Dracena

A Secretaria de Saúde de Dracena (SP) informou nesta sexta-feira (28) que, devido à pandemia da Covid 19, a Farmácia de Medicamentos Especializados, instalada no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Presidente Prudente (SP), atrasou o envio do malote de remédios de alto custo para Dracena.

Segundo a secretaria, o atraso ocorre porque vários funcionários do setor testaram positivo para o novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde explicou que as medicações estarão disponíveis no setor de alto custo no dia 3 de fevereiro.

Com isso, os medicamentos estarão disponíveis no setor até o dia 15 de fevereiro. Após essa data, a medicação retorna para Presidente Prudente, conforme o protocolo.

Estado
Em nota à TV Fronteira, o Departamento Regional de Saúde da região de Presidente Prudente (DRS-XI) esclareceu que sete profissionais que estavam afastados devido à Covid-19 já retomaram suas funções e, na próxima segunda-feira (31), a entrega de medicamentos será normalizada.

“Seguindo o protocolo de assistência e de segurança das equipes, qualquer profissional com suspeita da doença é temporária, preventiva e prontamente afastado para recuperação de sua saúde e prevenção dos demais. Os hospitais estaduais seguem todos os protocolos de segurança para profissionais de saúde e pacientes, assistindo qualquer pessoa que necessitar de atendimento”, concluiu o DRS.

G1/Prudente
09:30:02

Agropecuária-COnfiança-1