Advogado da família de Brian Laundrie diz que a “probabilidade é forte” de restos mortais encontrados serem do noivo procurado de Gabby Petito

Início » Blog » Advogado da família de Brian Laundrie diz que a “probabilidade é forte” de restos mortais encontrados serem do noivo procurado de Gabby Petito
Gabrielle Petito e Brian Laundrie (Foto: reprodução instagram)

Steven Bertolino, o advogado da família Laundrie, declarou que a “probabilidade é forte” de que os restos mortais encontrados em um parque da Flórida na quarta-feira pertençam a Brian Laundrie. A declaração chocante foi dada em uma entrevista a Chris Cuomo da CNN, mas Bertolino frisou que “vamos esperar que os resultados do legista cheguem para verificar isso”.

Uma mochila e um caderno pertencentes a Laundrie também foram encontrados no parque na quarta-feira no mesmo dia que os pais de Laundrie, Chris e Roberta, apareceram para ajudar na busca por seu filho considerado como procurado pela polícia por fraude, já que ele usou os cartões bancários de Gabby Petito para movimentar uma soma de cerca de US$ 1.000 quando ela já era considerada desaparecida.

Bertolino disse a Cuomo que as descobertas foram feitas perto de uma ponte que conecta o Parque Ambiental Myakkahatchee Creek e a reserva Carlton adjacente. “Esta é a mesma área do parque sobre a qual inicialmente informamos os policiais, acredito que foi em 17 de setembro, que Brian estaria mais provavelmente na reserva nesta área em particular”, disse o advogado. “Era muito perto da entrada”, disse o advogado, “cerca de 30 minutos depois”.

Os pais entraram com um relatório de desaparecimento em 17 de setembro, depois que Brian aparentemente não voltou para casa depois de fazer uma caminhada no parque. Mas, posteriormente, a cronologia foi corrigida e a última vez em que o rapaz foi visto passou a ser considerada dia 14. O FBI explicou em uma coletiva de imprensa na quarta-feira que a área onde os restos mortais e itens foram encontrados “até recentemente estava debaixo d’água”.

Brian, 23, tem sido alvo de uma grande perseguição policial e do FBI desde que desapareceu e foi nomeado uma “pessoa de interesse” no assassinato de sua namorada Gabby Petito, de 22 anos. A expressão é uma tradução literal de ‘Person of Interest’, status que designa uma pessoa que – a princípio – não é suspeita de um crime, mas tem informações vitais para ajudar a ajudar ou solucionar uma investigação.

Os restos mortais de Petito foram encontrados em 19 de setembro em um parque do Wyoming e sua morte foi posteriormente considerada homicídio por estrangulamento. Os pais de Laundrie deixaram sua casa em North Port por volta das 7h15 de quarta-feira para ir ao parque. Bertolino disse a Cuomo que entrou em contato com a polícia de North Port na noite de terça-feira para avisá-los de que os pais pretendiam ajudar na busca na manhã seguinte. Horas mais tarde foram encontrados uma bolsa branca, um caderno em meio a um matagal. Bertolino disse na noite de quarta-feira que os pais de Brian estão “de coração partido” com os acontecimentos de quarta-feira.

Monet
12:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a