Acompanhando os principais portais do país

Início » Blog » Acompanhando os principais portais do país

GRAVIDADE MAIOR DAS DOENÇA EM JOVENS
No portal UOL uma notícia chama a atenção. Em Manaus os profissionais de saúde estão notando que existe um tipo de Covid-19 que desenvolve de maneira mais rápida e atinge os jovens. Muitos casos aconteceram, alguns provocando mortes. Começa com dor de garganta no primeira dia, no segundo vem com dor de cabeça e no terceiro dia já apresenta saturação baixa e perigosa.

NO G1. DEZ ESTADOS E DISTRITO FEDERAL DEVEM INICIAR VACINAÇÃO HOJE
10 estados e o DF devem iniciar a vacinação contra a Covid nesta terça. Até as 9h desta terça (19), apenas Rondônia não havia recebido as doses da CoronaVac. 21 estados e o DF iniciaram a imunização desde domingo (17).

VACINA DA RÚSSIA
Na CNN, o órgão de vigilância da saúde do consumidor da Rússia, Rospotrebnadzor, disse nesta terça-feira (19) que a segunda vacina desenvolvida pelo o país contra a Covid-19 é 100% eficaz. A afirmação se baseia nos os resultados dos testes clínicos do imunizante e foi divulgada pela agência Tass. Os testes da vacina, chamada EpiVacCorona, começaram em novembro. O imunizante é desenvolvido pelo Instituto Vector, da Sibéria. Segundo Moscou, a outra vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V, é 92% eficaz na proteção contra a doença, conforme apontaram resultados provisórios.

ALEMANHA AMPLIARÁ LOCKDOWN
A chanceler alemã, Angela Merkel, deve acertar com líderes regionais do país a ampliação do lockdown para a maioria das lojas e das escolas até meados de fevereiro como parte de um pacote de medidas para tentar conter o novo coronavírus. As conversas estão marcadas para esta terça-feira (19). As novas infecções têm caído nos últimos dias, e a pressão sobre as unidades de terapia intensiva (UTIs) diminuiu, mas virologistas estão preocupados com a disseminação de uma variante mais transmissível do vírus. De acordo com reportagem do jornal Bild, é provável uma prorrogação por duas semanas”. O lockdown atual vai até 31 de janeiro. Matéria da Agência Brasil.

11:08:57

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a