Abadiânia tenta se reerguer um ano após prisão de João de Deus

Início » Blog » Abadiânia tenta se reerguer um ano após prisão de João de Deus

A pacata Avenida Frontal ficava o ano inteiro lotada. Nas ruas próximas ao portão de entrada da Casa Dom Inácio de Loyola, carros e ônibus de excursão dividiam espaço com pessoas que iam ou voltavam a pé das mais de 70 pousadas que recebiam turistas do mundo inteiro. Todas tinham listas de espera e algumas, reservas marcadas para quatro anos depois.

Era assim até dezembro de 2018, quando um “tsunami” deixou às moscas quase toda a pequena Abadiânia, cidade na região leste de Goiás com cerca de 20 mil habitantes e que vivia em torno da devoção e das curas do médium João de Deus, preso no dia 16 daquele mês, há exatamente um ano.

O estabelecimento recebia 2 mil pessoas por semana. Atualmente, são 100, 120 no máximo. A casa segue funcionando, mas ninguém fala com a imprensa. Também não há informações de que algum outro médium substituiu o titular, preso no Complexo Prisional Aparecida de Goiânia.

Contra João de Deus não faltam denúncias, mas ele permanece preso apenas preventivamente, porque, segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO), poderia coagir as testemunhas e por ser considerado um risco à sociedade, com a chance de fazer novas vítimas se mantivesse os atendimentos.

R7
10:45:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a