A maioria de internados é de não vacinados

Início » Blog » A maioria de internados é de não vacinados

uol
8 EM CADA 10 PACIENTES É  DE NÃO VACINADOS
Em média, 8 em cada 10 pacientes internados em leitos de enfermaria e UTI para covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, referência no tratamento da covid em São Paulo, não tomaram vacina contra a doença ou não completaram a imunização. De acordo com secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, 76% dos 50 pacientes hospitalizados com confirmação ou suspeita de infecção pelo coronavírus na unidade não estão completamente imunizados ou nem ao menos tomaram a primeira dose da vacina.

CASOS SÃO MENOS AGRESSIVOS
Atualmente, há 145 leitos de enfermaria e UTI disponíveis na unidade, segundo a secretaria de Saúde. O avanço de infecções por covid-19, principalmente com a chegada da variante ômicron (mais transmissível que as cepas anteriores), tem pressionado os prontos-socorros de hospitais brasileiros por atendimento. Casos mais graves da doença refletem na alta de internações em enfermarias e UTI.

Como há um salto de infecções, o fato de a maioria dos casos serem, em tese, menos agressivos não inibe que uma parcela significativa de pessoas desenvolva sintomas graves — sobretudo as que não tomaram as vacinas disponibilizadas pelo governo. Apesar disso, estudos e autoridades apontam que há menos complicações causadas pela nova variante.

11:12:34

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a