São Paulo desafia retrospecto e força do Grêmio na Copa do Brasil para ir à final

Início » Blog » São Paulo desafia retrospecto e força do Grêmio na Copa do Brasil para ir à final

Em jejum de títulos desde 2012, o São Paulo tentará dar um passo fundamental para encerrá-lo nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Grêmio, no Morumbi, no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Para isso, terá de reverter a vantagem do adversário, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e suplantar a força do oponente na competição, se garantindo em uma rara decisão nesse período sem conquistas.

Como caiu em Porto Alegre, o São Paulo só avança à final com um triunfo por dois gols de diferença. E vitória pela vantagem mínima leva o confronto aos pênaltis. Tendo êxito, estará garantido apenas na sua segunda decisão na história da Copa do Brasil – perdeu a de 2000 para o Cruzeiro -, eliminando um dos times que tradicionalmente dominam o torneio mata-mata.

O Grêmio, afinal, é o segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco títulos, apenas um a menos do que o Cruzeiro, disputou outras três decisões e está em sua 15.ª semifinal. Um desempenho que se opõe ao modesto retrospecto são-paulino na competição, com apenas uma final no torneio.

IstoÉ
09:50:10

Newsletter banner oficial
8e27dfd6-c6c5-4591-bf97-55f99c23835e
Agropecuária-COnfiança-1