Vejam este comentário….

Início » Blog » Vejam este comentário….

“Não tenho como definir o sentimento, preciso compartilhar:
Fui ao Banco do Brasil, e ouvi duas pessoas conversando em alto tom. Que está diagnosticado POSITIVO , e ligou para a médica que está tossindo muito e a mesma disse que não quer vê lo, só verá os exames.
Alegou ao outro que todo mundo pegará.
Simplesmente um funcionário do Sistema Penal”

De uma leitora de nosso blog e seguidora do Facebook

Nota da Redação
Asim vai ser difícil vencer esta pandemia. Olhem só a cabeça do cara? Brincadeira!

18:30:31

Respostas de 6

  1. Não se surpreenda! Agora a pouco passei em frente de uma academia e vi ela funcionando! Pergunta; se estamos na fase porque esse tipo de comércio está aberto assim como salões de beleza?

    1. Simples, a população de Venceslau não aderiu a Faixa Vermelha estipulada, muitas aglomerações nos barzinhos, distancia social inexiste, por aqui não houve estímulos das autoridades, vamos ver no que vai dar.

  2. Afinal, o que está acontecendo com a população Venceslauense e qual o papel dos vereadores, até agora, durante a pandemia?

    Vamos iniciar dizendo que todos (aos menos os com um pouco de senso)estão percebendo que o isolamento social, especificamente em Presidente Venceslau, está um caos, pessoas andando aos montes na rua, idosos, crianças, adultos e jovens, desrespeitando totalmente um Decreto Estadual que prevê uma serie de medidas, incluindo o distanciamento social citado.

    Por que os Venceslauenses estão tão despreocupados com a situação sanitária que colocou todo o mundo para rever conceitos e maneiras em que as adotadas práticas sanitárias em nível máximo, com o intuito de salvar o maior numero de vidas possíveis.

    Entendo, de certo modo, o fator econômico e histórico, afinal, vivemos em um país que nos cobram impostos altíssimos e praticamente nos retribui de maneira infame com direitos básicos, é desanimador para os comerciantes, industriais, autônomos e outros.

    Porém acredito deveríamos nos adaptar a isso, nos proteger o máximo possível, repensarmos hábitos antigos, até em que chegue ao nosso acesso a prometida vacina.

    Muitos comércios estão abrindo ao publico, o que está proibido pelo Decreto Estadual, e para viver em uma sociedade, as leis devem ser cumpridas, se discorda da lei, apresente seus argumentos sustentáveis as autoridades competentes, ao invés de se rebelar, desrespeitar a parte da população que está nada mais que cumprindo leis. Causa-me ansiedade e pânico, ao passar, ver bancos com filas imensas, o comercio aberto sem nenhum tipo de cautela, as pessoas saindo muitas vezes sem necessidade e o mais preocupante são as ACADEMIAS abertas, local que segundo protocolos do mundo todo, deveriam ser os últimos a abrirem, sendo que as que observei, abrem e fecham a porta, fazendo com que pareça que estão fechadas.

    O brasileiro que reclama de seus políticos, normalmente é egoísta, acha que o errado é certo e o certo é exagero, pedem auxílios sociais que deveriam ir para as pessoas mais carentes e assim oneram a dívida publica, mesmo não necessitando, afinal vimos o exemplo onde centenas de pessoas de posse e totalmente fora das normas, solicitaram auxilio emergencial, muitos se orgulhando em cometer essa infração.

    Peço encarecidamente, que tenhamos um senso de amor ao próximo, que respeitemos as medidas impostas, que quanto mais rápido fizermos isso, mais rápido teremos nossas vidas “normais” de volta.

    Coloque a mão em sua consciência.

    Como ultima observação, A INÉRCIA DE NOSSAS AUTORIDADES LOCAIS É ALGO ESCANCARADO, não vejo os vereadores, quando usam a tribuna, proporem medidas para ajudar nossa cidade, vejo apenas penduricalhos políticos(faço ressalva que não são todos), que não tomam nenhuma atitude racional e enérgica, para cobrar os poderes de fiscalização de fazer os seus papeis. De irem a campo, informar as pessoas, fiscalizarem as irregularidades, estão acovardados de tomarem decisões devido a eleição que se aproxima, tem medo de perderem votos por fazer o correto, preferem subir na tribuna, pra agradecer secretários, que tamparam um buraco na rua, sendo que o trabalho do secretário é esse, preferem discutirem usando palavras de baixo calão e até de cunho pessoal, preferem não cobrar o prefeito de enviar fiscais as ruas(sinceramente eu nunca VI um fiscal da prefeitura em mais de 20 anos), para que as pessoas que não tem sendo comum, sejam orientadas e em caso extremo multadas.

    Estamos vivendo em dias de limbo!!!

    Perdoe-me a extensão desse desabafo. Também quero deixar minha solidariedade a todos os comerciantes e empregados, mas se não pensarmos no coletivo, estamos cavando nossa própria cova!

  3. A resposta é simples: Leis aburdas de um governador autorit´ário que não ouve os prefeitos, não podem ser cumpridas. Isolamento social, fase vermelha em uma cidade que os leitos de UTI e enfermaria estão praticamente vazios! Parem com esse terror. Graças a Deus a maioria dos venceslauenses estão mostrando que ainda tem raciocínio e não entram nessa paranóia que vocês da minoria tentam propagar. Vão viver a vida e parem com esse terror. Se voce não que ir na academia, não quer fazer uma caminhada, não quer sair de casa e respirar ar puro, não vá! Mas não fique enchendo o saco de quem vai!

    1. Taí mais um caso da doença mitomania, que se define como compulsão patológica pelas verdades imaginárias.

  4. Quanto a este indivíduo do comentário no post, supostamente servidor do sistema penitenciário do estado, imagina-se que o mesmo saiba que possa ser responsabilizado criminalmente, caso contamine terceiras pessoas que eventualmente tiveram contato consigo em locais públicos inclusive.

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias