Pandemia do Coronavírus/Bataguassu
“Novos casos sobem de uma hora para outra em Bataguassu”
Em meio ao baixo índice de isolamento social em todo o Estado, Bataguassu tem registrado aumento diário de casos de coronavírus ao longo das últimas semanas.
Até o dia 17 de junho, a cidade registrava 11 casos, todos recuperados. Hoje, sexta-feira (03), o registro de confirmados chegou a 251. Ou seja, 240 casos a mais em apenas 17 dias.
No último boletim divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade, no total, já registra 251 casos confirmados. Entre os registros, 198 foram recuperados, 101 estão em isolamento domiciliar e três seguem internados. Bataguassu apresenta ainda 51 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.
Conforme o Sistema de Monitoramento do Governo de Mato Grosso do Sul, o isolamento social em Bataguassu está abaixo do mínimo de 60% mínimo pedido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de 60%. A taxa de isolamento social no município ficou em 44,6% na última quarta-feira (01).
Na região a cidade com melhor índice de isolamento foi Santa Rita do Pardo, com 49,3%, ocupando a 4º melhor posição em todo o estado. Já Anaurilândia teve o pior índice do estado, com taxa de 21,7%.
Para o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, Mato Grosso do Sul pode pagar caro pela não adesão ao isolamento. “Vamos pagar um preço muito caro das taxas que estamos verificando na Capital e mesmo em cidades pequenas. Certamente o que está acontecendo hoje, vai ter uma repercussão daqui a 15 dias. Se não querem ajudar as autoridades de saúde, façam isso pelos seus familiares. A maioria não está dando valor aquilo que há de mais sagrado que é a vida”, concluiu durante uma entrevista. Notícias em Rede
15:14:32