Governo de Goiás publica decreto que determina o fechamento alternado de atividades não essenciais

Início » Blog » Governo de Goiás publica decreto que determina o fechamento alternado de atividades não essenciais

O governo de Goiás publicou novo decreto determinando o fechamento de atividades não essenciais pelos próximos 14 dias, a serem intercalados com igual período de funcionamento. As regras entram em vigor a partir desta terça-feira (30) (veja o que pode funcionar ao fim do texto).

Apesar do decreto, as prefeituras têm liberdade para determinar como proceder em cada município. Algumas delas se posicionaram depois do anúncio do governo de determinar o fechamento alternado do comércio.

O decreto foi publicado por volta das 23h30 de segunda-feira (29), após a Universidade Federal de Goiás (UFG) prever colapso hospitalar no próximo mês de julho. O funcionamento deve ser intermitente até que os números da Covid-19 no estado estejam controlados, como anunciado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

O balanço mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na segunda-feira, apontava mais de 23 mil casos confirmados da Covid-19, sendo que mais de 430 pessoas morreram com o diagnóstico da doença.

O decreto lista atividades que devem funcionar mesmo nos dias de suspensão – como serviços relacionados à saúde – e aquelas que não poderão operar nem mesmo quando houver liberação – como bares, cinemas, entre outros.

Segundo o documento, as atividades religiosas e os restaurantes estão entre os estabelecimentos que deverão respeitar esse período de intermitência de 14 dias.

G1
12:30:02

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias