A região de Presidente Prudente chegou a 1.263 casos de Covid-19, após atualização dos boletins epidemiológicos das prefeituras. Foram mais 54 confirmações informadas por 19 municípios do entorno. Além disso, mais dois óbitos foram registrados, sendo um em Presidente Prudente e outro em Dracena.
No caso da capital do oeste paulista, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) pontua que o óbito se trata de uma senhora de 82 anos que morreu na segunda-feira. A cidade ainda confirmou mais 11 casos da doença, totalizando agora 452 registros positivos.
Entre os confirmados, um homem de 38 anos, cujos sintomas tiveram início no dia 12 deste mês, segue internado. Há ainda o óbito de uma senhora de 96 anos. Ela teve início dos sintomas no dia 15 e estava internada, quando, no dia 20, faleceu. Os demais munícipes com a doença seguem em isolamento social, sendo cinco mulheres com as seguintes idades: 19 anos, com início dos sintomas no dia 16, 22 anos (no dia 15), 23 anos (no dia 24), 37 anos (no dia 17) e 45 anos (no dia 13); e outros quatro homens: 30 e 50 anos (no dia 10), 38 anos (no dia 13) e 68 anos (no dia 14).
Já em Dracena, a vítima falta foi uma mulher de 28 anos, que segundo a Prefeitura, faleceu na quarta-feira, apenas com a suspeita. No entanto, o exame testou positivo para Covid-19, feito junto ao Laboratório do Instituto Adolfo Lutz. Ela era residente no município. Ademais, a Secretaria de Saúde registrou mais quatro confirmações. São 84 agora.
Já em Álvares Machado, a cidade voltou a confirmar números altos, em relação ao que vinha ocorrendo até semana passada. Desta vez, foram sete novas confirmações. Conforme a Prefeitura, são cinco mulheres (20, 32, 36, 52 e 67 anos) e dois homens, sendo um de 24 e o outro de 31 anos. Ao passo que Presidente Epitácio registrou mais dois, ambos maiores de 55 anos. Um deles está hospitalizado na santa casa.
Além disso, dois novos municípios que não haviam registrados casos de Covid-19 até então divulgaram seus primeiros números. É a situação de Sandovalina e Ouro Verde, que confirmaram o primeiro. Nesse último local, no entanto, a Secretaria de Saúde explica que se trata de uma jovem de 23 anos, moradora de Campo Grande (MS), que veio para a cidade já com sintomas. Ou seja, o vírus não foi transmitido localmente.
Por fim, Indiana, Marabá Paulista, Osvaldo Cruz, Panorama, Pirapozinho, Rosana, Santo Expedito, Teodoro Sampaio informaram mais um caso, Presidente Bernardes, Regente Feijó e Taciba mais dois, Presidente Venceslau cinco e Martinópolis sete.
O Imparcial
10:30:02