A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública confirmou nesta sexta-feira (25) dois casos positivos de sarampo em Dracena.
Os diagnósticos apontados pelos resultados de exames referem-se a um casal, ambos de 26 anos de idade.
O primeiro caso confirmado é da mulher, que foi notificada no início do mês de outubro e, desde então, está sendo acompanhada pela unidade de saúde. Segundo a secretaria, ela já não apresenta nenhum sintoma da doença.
O segundo caso confirmado é do marido da paciente e ele também está sendo acompanhado pela unidade local de saúde.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, a pasta já tomou todas as medidas que são orientadas pelo Ministério da Saúde e consistem na imunização de todos aqueles que tiveram algum tipo de contato com a pessoa, na verificação das carteiras de vacinação e na imunização de quem não havia tomado a vacina, além do acompanhamento durante o período de 30 dias.
A campanha nacional de vacinação segue até esta sexta-feira (25), porém, a Prefeitura informou que, mesmo com o fim da mobilização, as doses das vacinas continuarão à disposição dos moradores de Dracena.
Dos cinco resultados de exames que chegaram nesta sexta-feira (25) do Instituto Adolfo Lutz, três deram negativo para sarampo e dois foram positivos.
Ao todo, Dracena registra até o momento três casos confirmados de sarampo.
G1/Prudente
09:15:02