FMI alerta que aumento da dívida torna economia global mais vulnerável

Início » Blog » FMI alerta que aumento da dívida torna economia global mais vulnerável

O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou nesta quarta-feira que o aumento dos níveis de endividamento das empresas e dos Estados e o forte aumento de empréstimos arriscados pode tornar a economia global mais vulnerável a outra recessão severa.

Embora essas preocupações “ainda não estejam disparando alarmes”, os governos enfrentarão desafios para equilibrar a necessidade de reforçar a supervisão do setor financeiro, em um momento em que a economia mundial está desacelerando, disse Tobias Adrian, diretor do Departamento de Mercados Monetários e de Capitais do FMI.

“É hora de agir”, diante do aumento de riscos, acrescentou. “Não devem reduzir nossos esforços”.

O relatório semestral de Estabilidade Financeira Global do FMI publicado nesta quarta aponta para um aumento das debilidades nas economias de mercados avançados e emergentes. O texto reforça a necessidade de “combinação correta de políticas para sustentar o crescimento enquanto as vulnerabilidades se mantêm sob controle”.

AFP
17:00:03

POSTO PAJÉ IA normal
HOTEL ARLEI banner ia
Restaurante Arlei
PADARIA SALUSTIANO anúncio de entrada
16. Farmais
26-06 -Planos E
7. Vale
Otica Canto do olho ia
8. Agropecuaria-Confiante
9. JV-MOTORS-vermelho
11. interação
12. todo-dia
19. Edcar
art
40956668-3505-4ab0-9eb2-00381f8e1a13
a5d5d742-7f04-4a02-aeab-e928aaeb1ba5
Sonic tela ia
BETOMIX-ia
Cooperótica
Hidrocalhas
pizzaria tremendão
quitanda
77ac6ac0-9338-40d8-a882-a781b93d4485
SM-ARTEFATOS-DE-CIMENTO-entrada
triunfal.png
Blog do Toninho redes sociais ia