ABEL FERREIRA FOI MAL
Resolvi analisar o jogo de hoje do Palmeiras e Chelsea. Por isso assisti o jogo inteiro longe do celular e de meu trabalho (sábado fico de plantão no blog). Acho que Abel Ferreira foi mal. Levou o time apenas para pensar e não “pensar e jogar”. O time ficou atrás o tempo inteiro. Fez uma linha defensiva de seis jogadores.
ENTENDAM
O Marcos Rocha foi o melhor jogador em campo do time palmeirense. Ele fez do lateral um tipo de sobra do zagueiro, fazendo marcar o meia que viesse pela esquerda. O mesmo fez com Piquerez para marcar o meia que vinha pela direita. Crucificou seus dois jogadores importantes pelos flancos, Rony e Scarpa, que se tornaram laterais para evitar a subida de adversários pelos lados do campo.
ANIQUILOU O ATAQUE
Desta forma aniquilou o ataque. O time defendia com o goleiro e mais seis homens a frente do gol. Sobravam mais quatro jogadores, Danilo e Zé Rafael (que marcavam no meio campo), mais Dudu e Veiga. A vitória no futebol só vem com gols. Como um time quer vencer e abdica totalmente do ataque ficando a mercê da espera de uma bola milagrosa.
ABEL, ABELOU
Não dá para pegar um grupo de jogadores brasileiros, bem mais criativos que os europeus e deixa-los dentro de um esquema absurdamente de marcação. Scarpa, habilidoso, bom chutador, dando chutões. O mesmo com Rony, mas rápido consegue armar um contra-ataque com maestria, mas hoje tendo que dar carrinhos, derrubar os adversários. Isso devia ser ao contrário. O Palmeiras, um elenco milionário e bom, não pode virar contraponto numa decisão.
O QUE VIMOS
Um time medroso, alienado para não tomar gols e apostando levar o jogo para a sorte das penalidades. Abel Ferreira desta vez foi mal. Muito mal. E não tem essa não de valorizar o vice-campeonato. Para brasileiro o que vale é a taça, e ela ficou lá, então?
SOBRE O CHELSEA
Um bom time, que se fosse enfrentado sem medo, teríamos um jogo melhor, mais emocionante e talvez até com outro resultado.
FIQUEM A VONTADE
Fiquem a vontade para dizer se estou errado. Ponto.
20:57:05
Respostas de 7
O Palmeiras nem deveria estar lá. O que eles fizeram na semi final da Libertadores contra o Galo foi uma vergonha. Colocaram até a tia Leila na zaga para se classificar com o gol fora. Só lhes resta curtir o título de 51 (Até o América-RJ e o Bangu já ganharam).
Concordo plenamente com você Toninho.
Ta todo “sastifeito”…mas que tem passado medinho ah tem. Tá com saudade do Abel enfiar uns 4 no timinho que sem o apito nao ganha mais nada.
Passa gelo que passa Joao Pedro.Seu timinho que so ganhava no apito vai falir
O “Ruim” qual time que eu torço? Rapaz um time que ganha título por fax é uma vergonha. O Leila mandou dinheiro para o Infantino presidente da Fifa para reconhecer os títulos que na época não valiam nada. Se o Palmeiras é campeão mundial de 1951, o Corinthians é tri 53 (Pequena Taça do Mundo), 2000 e 2012 e o São Paulo é Penta (55 ganhando a final do Real Madrid, 63, 92, 93 é 2005.
Com certeza Sr. Rui, o Corinthians só ganhava no apito, 01 Libertadores, 07 Campeonatos Brasileiros, 03 Copas do Brasil, 02 Mundiais de Clubes (Já que 51 vale como “MONDIAL”, 200 também”, 01 Recopa Sul-Americana e 30 Campeonatos Paulistas. Como se o Palmeiras nunca tivesse sido ajudado em momentos decisivos. Você manja muito de futebol. kkkkkk
Com certeza Sr. Rui, o Corinthians só ganhava no apito, 01 Libertadores, 07 Campeonatos Brasileiros, 03 Copas do Brasil, 02 Mundiais de Clubes (Já que 51 vale como “MONDIAL”, 200 também”, 01 Recopa Sul-Americana e 30 Campeonatos Paulistas. Todos estes títulos no apito, absolutamente todos. Como se o Palmeiras nunca tivesse sido ajudado em momentos decisivos. Você manja muito de futebol. kkkkkk