Gaciba não é mais chefe de arbitragem nacional no futebol

Início » Blog » Gaciba não é mais chefe de arbitragem nacional no futebol
Leonardo Gaciba esteve por quase dois anos à frente da Comissão de Arbritagem de Futebol da CBF (Foto/CNN Brasil)

UOL
A CBF anunciou, na manhã de hoje, que desligou Leonardo Gaciba da chefia da comissão de arbitragem nacional pouco mais de dois anos após ele iniciar no cargo. Em comunicado, a entidade informou que a decisão se deu em “entendimento mútuo” entre as partes. A CBF afirmou ainda que iniciou processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que vem sendo alvo de críticas por conta de erros e polêmicas decisões no Campeonato Brasileiro.

QUESTÃO POLÊMICA
A medida da CBF se dá um dia após o duelo entre Flamengo e Bahia, marcado por um pênalti inexistente apitado por Vinicius Gonçalves Dias Araújo – que substituiu, às pressas, o lesionado André Luiz Castro no apito. Por volta dos 30 minutos do 1° tempo, quando o duelo estava em 0 a 0, o meia Diego Ribas arriscou uma bicicleta dentro da área. Conti, zagueiro do Bahia, evitou a finalização, mas no entendimento do árbitro, a bola tocou no braço do defensor.

Após assinar a penalidade, Vinicius foi chamado pelo árbitro de vídeo, Elmo Alves Resende Cunha, para reavaliar o lance. Após análise na cabine, o árbitro de campo manteve a decisão – Gabigol abriu o placar na cobrança.

15:22:50

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a