A rede social Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) uma nova rodada de investimentos em veículos de jornalismo no Brasil. A iniciativa é parte do News Innovation Test, um projeto para aumentar a circulação de materiais informativos na plataforma.
Com o projeto, o Facebook pretende ampliar a exibição de links em várias seções da rede social, algumas delas ainda não disponíveis no Brasil.
Desse modo, a companhia espera construir novas audiências e fortalecer o espalhamento de notícias verdadeiras e informativas pelo serviço.
Quais são os jornais?
- A Crítica;
- A Gazeta;
- Diários Associados (Correio Braziliense e Estado de Minas);
- O Estado de S. Paulo;
- Folha de S.Paulo;
- Grupo Abril (Placar, Super, Veja, Veja Rio, Veja São Paulo e Veja Saúde);
- Grupo Bandeirantes (BandTV, BandNews, BandNews FM, Rádio Bandeirantes e TV Terra Viva);
- Grupo GRPCOM (Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná);
- Grupo Jaime Câmara (Daqui, Jornal de Tocantins e O Popular);
- Grupo RBS (Diário Gaúcho e GZH);
- O Antagonista (e Revista Crusoé);
- Jovem Pan;
- O Povo;
- O Tempo;
- Poder360;
- Record (Record TV e R7);
- RedeTV!;
- SBT;
- Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (Jornal do Commercio, NE10, Rádio Jornal e TV Jornal);
- UOL
Os veículos contemplados serão beneficiados com “acordos comerciais de remuneração” para investir na produção de conteúdo. Fora o investimento em veículos, a rede ainda vai direcionar US$ 2,6 milhões nos próximos 12 meses para criar fundos de inovação e projetos junto a associações de imprensa, promovendo ainda sessões de treinamento e mentoria para profissionais da área.
Recentemente, a plataforma promoveu uma campanha similar apenas para jornalistas independentes e também em materiais a respeito da pandemia da covid-19.
TechMundo
11:10:03