Número de mortes em enchentes na Alemanha e Bélgica aumenta para 170

Início » Blog » Número de mortes em enchentes na Alemanha e Bélgica aumenta para 170
Carros empilhados por causa das águas em cidade da Alemanha (Foto/Correio Braziliense)

O número de mortos nas enchentes no oeste da Alemanha e na Bélgica aumentou para pelo menos 170 neste sábado (17), depois que inundações derrubaram casas e destruíram estradas e linhas de energia.

Cerca de 143 pessoas morreram nas enchentes no pior desastre natural da Alemanha em mais de meio século. Isso incluiu cerca de 98 no distrito de Ahrweiler, ao sul de Colônia, de acordo com a polícia. Centenas de pessoas ainda estão desaparecidas ou inacessíveis, pois várias áreas ainda estão com alto nível da água, e a comunicação em alguns lugares ainda está difícil.

Moradores e proprietários de negócios lutam para juntar os cacos em cidades destruídas. “Tudo está completamente destruído. Você não reconhece a paisagem”, disse Michael Lang, dono de uma loja de vinhos na cidade de Bad Neuenahr-Ahrweiler em Ahrweiler, lutando contra as lágrimas.

O presidente alemão Frank-Walter Steinmeier visitou a cidade de Erftstadt, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, onde o desastre matou pelo menos 45 pessoas. “Lamentamos com aqueles que perderam amigos, conhecidos, membros da família”, disse ele. “O destino deles está rasgando nossos corações.” CNN

10:08:58

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a