Morre ex-deputado “Gijo”, cidadão venceslauense.

Início » Blog » Morre ex-deputado “Gijo”, cidadão venceslauense.
Faleceu na madrugada dessa quinta-feira (8), em São Paulo, aos 95 anos, o Ex-Deputado Estadual José Felício Castellano, o Gijo.

REFERÊNCIAS DA TERRA NATAL
Nascido em Rio Claro no dia 6 de fevereiro de 1926. Gijo foi uma grande personalidade no cenário político. Além de exercer seis mandatos na Assembleia Legislativa, foi o primeiro secretário da Promoção Social do Estado. Gijo também foi superintendente do SESI Estadual por um longo período. Em Rio Claro Gijo recebeu inúmeras homenagens, como: Título de Cidadão Emérito, uma das poucas ruas em Rio Claro que tem nome de pessoas é em sua Homenagem a Avenida José Felício Castellano entre outras inúmeras homenagens no SESI, SENAI, CIESP. Uma Pessoa muito querida uma personalidade que soube representar Rio Claro. (Cidade Azul Notícias)

CIDADÃO VENCESLAUENSE
José Felício Castellano sempre foi um amigo de Presidente Venceslau. Em parceria com o ex-prefeito Inocêncio Erbella, de quem se tornou um grande amigo através dos tempos, realizou muitas coisas boas para a cidade enquanto esteve na Assembléia Legislativa e secretariado. O jornalista Clóvis Moré fala que “Gijo”, como era chamado, vinha com frequência à cidade e fez parte da criação do Centro Rural, da melhoria e pavimentação da Estrada da Integração e de ajudas constantes a entidades importantes como APAE, Apim e Santa Casa.

Clóvis diz que “Era um alegria muito grande quando vinha a cidade. Homem inteligente, nobre e educado. Tinha noção de seu valor como político e sabia como ninguém desfrutar de amizades, como as que tinha por aqui, com Inocêncio, comigo e outros. É uma pena sua morte. Deixo aqui a minha referência ao seu legado para nossa cidade e região”. (Agência Moré)

12:00:09 

Uma resposta

  1. Lamentamos o falecimento do ex-deputado José Felício Castellano “Gijo”, um cidadão íntegro, honesto e correto. Foi um politico que SERVIU AO CARGO e não fez como muitos políticos que ainda hoje SE SERVEM DO CARGO. Foi um grande amigo de Venceslau. Que Deus o receba em seu braços e conforte seus Familiares e Amigos.

JV MOTORS
TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias