Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante com um carro furtado nesta segunda-feira (15), em Presidente Prudente. A Polícia Civil informou que ela dirigia o veículo, que estava com placas de outro automóvel.
O carro foi furtado em Maringá (PR) em novembro do ano passado. Os policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) receberam informação de que um casal, residente no Jardim Marisa, em Prudente, estaria comercializando veículos, “dentre os quais, alguns relacionados a crimes como o furto e roubo”.
“Diante dos fatos, uma equipe de policiais civis foi enviada ao bairro. Durante as diligências incluindo ação de campo, conseguiram identificar a residência e perceberam o momento em que a proprietária do imóvel chegava ao local conduzindo um veículo”, explicou a corporação..
A Polícia Civil ressaltou que havia informações de que a mulher “participava com o marido dos crimes”. “A investigada chegou no local conduzindo um veículo, avaliado em R$ 50 mil. Outros automóveis estavam estacionados no imóvel”, disse a corporação.
Depois de vistoriar todos os carros, o veículo dirigido pela mulher ostentava uma placa de outro automóvel existente com as mesmas características, mas em outra cidade. Ao verificar o chassi fora observado que se tratava, na verdade, do veículo furtado de uma residência em Maringá (PR).
Com os fatos, o homem de 50 anos, marido da mulher, “não obstante a ciência da captura da esposa optou em empreender fuga e não se apresentar”. “Diante da opção, está sendo representado ao Poder Judiciário por sua prisão preventiva”, salientou a Polícia Civil.
A mulher foi presa e autuada como nos artigos 311 (adulteração de sinal identificador veicular), 180 (receptação qualificada) e 304 (uso de documento falso), ficando à disposição da Justiça Pública.
G1/Prudente
09:10:02