A Delegacia de Polícia Civil de Pirapozinho, deflagrou no começo da manhã de hoje uma operação de combate ao tráfico de drogas a nível regional e estadual. Ao todo são cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 15 de busca em diferentes endereços de Pirapozinho, Presidente Prudente e Bauru.
O objetivo da operação batizada de “Canis” é desmantelar a associação criminosa de traficantes que atuavam na distribuição e venda da maconha. Inclusive, um homem apontado como fornecedor do entorpecente também tem mandado de prisão a ser cumprido em Bauru.
A ação da Polícia Civil começou às 5h30 na sede da delegacia em Pirapozinho. No total participam 32 policiais civis e quatro militares do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Para o delegado titular e que preside a investigação, Rafael Guerreiro Galvão, o trabalho desta operação também previne a ocorrência de outros crimes.
“Com tal tipo de ação, a Polícia Civil local busca combater o tráfico regional de drogas, bem como sua distribuição interna, dissolvendo uma associação criminosa e atuando, de modo efetivo e indireto, no combate aos delitos satelitários ao tráfico de drogas, como furtos, roubos e até homicídios”, salienta.
O Imparcial
09:40:02