20% dos pacientes registrados com coronavírus em SP estão em estado grave na UTI, estima secretário da Saúde

Início » Blog » 20% dos pacientes registrados com coronavírus em SP estão em estado grave na UTI, estima secretário da Saúde

Cerca de 20% dos pacientes confirmados com coronavírus em São Paulo estão internados em estado grave na UTI, segundo o secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann. Esse cálculo só leva em conta os casos computados pelo Ministério da Saúde. De acordo com o último balanço divulgado na terça-feira (17), há 164 casos confirmados da doença no estado.

“Dos pacientes que hoje estão confirmados, nós temos alguns pacientes graves internados em UTI, na nossa rede e na rede privada. Isto está em torno de 20%, aproximadamente. Isso está dentro do esperado pelo número de pacientes positivos que temos no estado”, disse Germann em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18).

Pelo menos 20 pacientes graves do novo coronavírus estão internados apenas nas UTIs de três redes de hospitais de particulares da capital procurados pelo G1. O dado leva em consideração somente pacientes cujo exame laboratorial já deu resultado positivo para o novo coronavírus.

G1
17:18:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a